Teoria do 11


Mais uma sexta-feira! Dia de postar uma curiosidade mais descontraida e divertida.

O 11 passou a ser um número inquietante. Podem pensar que é uma casualidade forçada ou simplesmente uma tontice, mas o que está claro é que há coisas interessantes, senão, vejamos:

1) New York City tem 11 letras.
2) Afeganistão tem 11 letras.
3) ‘The Pentagon’ tem 11 letras.
4) George W. Bush tem 11 letras.

Até aqui, meras coincidências ou casualidades forçadas (será???).
Agora começa o interessante.

1) Nova Iorque é o estado Nº 11 dos EUA.
2) O primeiro dos vôos que embateu contra as Torres Gêmeas era o Nº11.
3) O vôo Nº 11 levava a bordo 92 passageiros; somando os numerais dá: 9+2=11.
4) O outro vôo que bateu contra as Torres, levava a bordo 65 passageiros, que somando os numerais dá: 6+5=11.
5) A tragédia teve lugar a 11 de Setembro, ou seja, 11 do 9, que somando os numerais dá: 1+1+9=11.

E agora o inquietante.
1) As vítimas totais que faleceram nos aviões são 254: 2+5+4=11.
2) O dia 11 de Setembro, é o dia número 254 do ano: 2+5+4=11.
3) A partir do 11 de setembro sobram 111 dias até ao fim de um ano.
4) Nostradamus (11 letras) profetiza a destruião de Nova Iorque na Centúria número 11 dos seus versos.

Mas o mais chocante de tudo é que, se pensarmos nas Torres Gêmeas, damo-nos conta que tinham a forma de um gigantesco número 11.
E, como se não bastasse, o atentado de Madrid aconteceu no dia 11.03.2004, que somando os numerais dá: 1+1+0+3+2+0+0+4=11.
Intrigante, não acham??

E se esqueceram que o atentado de Madrid aconteceu 911 dias depois do de New York, que somando os numerais 9+1+1=11!!!!

E AGORA o mais arrepiante:
Corinthians, tem 11 letras, tem 11 jogadores e sua fundação foi em 1910, que somando os numerais dá 1+9+1+0=11.

CONCLUSÃO DE TUDO ISSO: Bin Laden é Corinthiano!!!!!

Fonte : www.vocesabia.net
Posted on 14:50 by Panda Bear. and filed under , | 0 Comments »

Maconha

Bem eu estarei explicando oque é, oque prejudica e sua origem

Nome: Maconha
Origem do Nome:
do Quimbundo* MA’KAÑA, que significa erva santa
Nome Cientifico: Cannabis sativa ( lia-se: kânabis sativa)
Família: Canabáceas
Origem: Àsia Central ou Oriente Próximo
Formas de Uso: pode ser usada como fumo ou por ingestão
Principio ativo: THC (Tetrahidrocanabiol)
Descrição: Planta arbustiva, possui folhas em forma serrilhada e verdes.
Pode atingir ate 2,50 metros de altura.
Status Legal: proibido uso, trafego e comércio.

* Quimbundo: língua do grupo Banto, falada em Angola.


☻Forma de Uso e Outros Narcóticos Derivados da Maconha


Forma de Maconha para fumar

A maconha é usada como fumo, das folhas e algumas vezes de flores da planta.Também o haxixe, uma outra forma de narcótico é proveniente da maconha com a diferença de que utiliza a resina que cobre as flores e as folhas da parte superior da planta. É um extrato, e por isso o haxixe é muitas vezes mais potente que a maconha comum.

Haxixe

Há algum tempo surgiu uma nova variedade de maconha, chamada "skunk" ou "supermaconha". O skunk é produzido em laboratório com variedades de cânhamo cultivados no Egito, Afeganistão e Marrocos, apresentando um teor de THC ou seja tetrahidrocanabiol, o composto químico responsável princípio tóxico ativo da maconha, de até 33%. Seus efeitos são dez vezes mais potentes que os da maconha comum. No Brasil, o consumo do skunk está crescendo.

Folhas de Maconha, in natura.

Haxixe: droga psicoativa constituída pela resina viscosa e dourada que cobre as folhas da maconha. O efeito máximo da haxixe ocorre 30 minutos após sua absorção, mascado ou fumado.

Skunk: droga psicoativa, derivada da maconha, produzida em laboratório. Contém altas concentrações de THC e efeitos que chegam ser até 10 vezes mais fortes que a maconha comum



☻Princípio Ativo


São mais de 60 substâncias que se encontram presentes na maconha, chamadas pelo nome genérico de canabióides. O tetrahidrocanabiol é a substância preponderante e o principal princípio ativo da maconha. Também é conhecido o delta 9 tetrahidrocanabiol. Sua concentração pode se de 1% a 5% na maconha comum e de até 33% no skunk.


Como a Maconha "Age" (?)* no Organismo


Onde a droga "aje" (?)*


1-Cortéx Frontal.
Controla o comportamento.
A euforia tem origem aqui.

2-Núcleo Acumbens
pode sediar o mecanismo
que causa dependência.

3-Hipocampo
É o setor que guarda informações.
Se atingido perde-se a memória.

4-Cerebelo
Responde às alterações
da coordenação motora.

Obs: quando eu estava resumindo o texto, encontrei essa duas palavras
Aje e Age, agora não sei qual é a certa.









Posted on 14:41 by Panda Bear. and filed under , , | 0 Comments »

História da Coca-cola


A bebida Coca-Cola foi desenvolvida a partir da fórmula de um remédio, calmante para tosse, dosado pelo farmacêutico John Styth Pemberton em 1886 em Columbus, no estado da Geórgia, EUA. Recebeu originalmente o nome de Pemberton's French Wine Coca. Ele foi inspirado pelo sucesso formidável de um produto similar europeu de Angelo Mariani chamado Vin Mariani. A bebida recebeu o nome de Coca-Cola porque originalmente o estimulante misturado na bebida era cocaína, que vem das folhas de coca, originalmente da Colômbia - País da América do Sul. A bebida também recebeu seu sabor de noz de cola. Hoje, o estimulante foi alterado para cafeína, mas o sabor ainda é feito através de noz de cola e folha de coca. A cocaína foi removida das folhas e a bebida não contém traços da droga. Era vendida originalmente como remédio por cinco cents o copo. Depois foi relançada como bebida leve. A princípio, o concentrado era embalado em pequenos barris de madeira, na cor vermelha. Por isso, o vermelho foi adotado como cor oficial da bebida. Até 1915, uma pequena quantidade de cocaína estava entre os ingredientes do refrigerante. A Coca-Cola foi vendida em garrafas pela primeira vez em 12 de março de 1894 e as primeiras latas de alumínio da Coca apareceram em 1955. Quando os Estados Unidos entraram na Segunda Guerra Mundial, os soldados americanos enviaram cartas para a Coca-Cola Company, pedindo que a bebida lhes fosse fornecida. Motivada com as cartas, a Coca-Cola desenvolveu "fábricas" móveis que foram enviadas para as frentes de batalha junto com técnicos da empresa, que garantiam a produção e a distribuição da bebida para os soldados. Numa tentativa de aumentar seu portfólio, a Coca-Cola comprou a Columbia Pictures em 1982. A Columbia ofereceu publicidade para produtos da Coca em seus filmes enquanto esteve sob comando da empresa, mas depois de alguns sucessos, a Columbia começou a ir mal nas finanças, e foi largada pela companhia em 1989.
Posted on 14:36 by Panda Bear. and filed under , , | 0 Comments »

Curiosidades Sobre as Formigas


O comprimento das formigas varia de 1,6 mm a quase 5 cm. A maioria das espécies são vermelhas, negras, marrons ou amarelas, mas existem algumas verdes ou de um azul metálico. E, como outros insetos, elas têm seis patas. Os corpos se dividem em três segmentos distintos: cabeça, tórax e abdômen. Ao contrário de outros insetos, as formigas têm antenas articuladas (e não retas ou recurvas), e um pedicelo, um estreitamento do corpo entre o tórax e o abdômen. O bucho, um órgão localizado no abdômen, é usado para armazenar comida, que mais tarde pode ser regurgitada para alimentar outros membros da colônia.

Posted on 14:15 by Panda Bear. and filed under | 0 Comments »

Diferenças Entre Gripe e Resfriado


Gripe e resfriado são doenças diferentes causadas por vírus diferentes. Entenda.

Existe diferença, sim, entre resfriado e gripe. São doenças com quadro e agente causadores diferentes.

Resfriado

É uma infecção branda das vias aéreas. Pode ser causado por vários tipos de vírus, sendo o Rinovírus o mais comum. É extremamente contagioso e a transmissão é feita através de aerossóis da tosse ou espirro, e pelo contato com mãos infectadas. Os sintomas surgem 48h após o transmissão do vírus. Costuma durar de 5 a 7 dias e a maioria das pessoas apresentam de 2 a 5 infecções por ano.
Posted on 14:12 by Panda Bear. and filed under | 0 Comments »

Por que a gente soluça?


Soluço é a contração involuntária do músculo do diafragma, responsável pela respiração.

O soluço geralmente é causado por uma irritação no nervo frênico, responsável por ativar o diafragma
devido a um aumento do volume do estômago.
E não é lenda a história de que um susto pode curar o “soluçante”, pois libera adrenalina e ativa o nervo frênico, outra saída é a água gelada, que provoca o mesmo efeito.
Posted on 14:11 by Panda Bear. and filed under | 0 Comments »

Tempestade de Areia Materia Especial Como Sobreviver ?


Uma muralha de areia se aproximando no Iraque
Uma muralha de areia se aproximando no Iraque

Tempestades de areia estão entre os fenômenos mais violentos e imprevisíveis da natureza. Ventos altos levantam as partículas de areia no ar, criando uma nuvem de grãos sufocante, reduzindo a visibilidade para nada em questão de segundos. Quase todas as tempestades de areia podem causar ferimentos, danos a propriedade ou orte, e apesar de serem normalmente associadas com os desertos do Saara ou Gobi, elas podem ocorrer em qualquer região árida ou semi-árida. Não importa onde você viva, é uma boa idéia saber o que fazer se ver uma nuvem de areia correndo em sua direção.


Passos

  1. Uma novem de areia massiva no Saara
    Uma novem de areia massiva no Saara
    Fique atento aos avisos de tempestade. Tempestades de areia acontecem em verões quentes, sob algumas condições atmosféricas, logo é possível prever com certa chance estas tempestades. deixe a TV ligada ou o rádio, para ouvir os anúncios enquanto estiver viajando em condições quentes e secas, e prepare-se para mudar de rota ou atrasar sua viagem se tempestades de areia forem previstas. Avisos de estrada podem estar disponíveis para alertar do perigo de tempestade.
  2. Esteja preparado. Se estiver em um local propenso a tempestades, leve uma máscara própria para filtrar pequenas partículas, óculos fechados para proteger os olhos. É bom carregar um suprimento de água, caso fique preso na temestade. As tempestades são normalmente acompanhadas de altas temperaturas, e você vai ficar desidratado no calor e ventos fortes. Leve roupas que cubram o corpo todo para lhe proteger da abrasão da areia, e manter-lhe aquecido caso encontre uma tempestade de inverno, que pode cusar hipotermia.
  3. Fuja da tempestade. Se ver uma tempestade a distância, e estiver em um veículo, você pode ser capaz de fugir dela. Algumas tempestades viajam a mais de 120km/h, mas frequentemente elas andam muito mais devagar. Ao fugir da tempestade, não coloque-se em risco por dirigir em altas velocidades. Se a tempestade estiver lhe alcançando, é melhor parar e se preparar. Quando entrar na tempestade, a visibilidade vai ser reduzida a zero em questão de segundos. Pode ser tarde de mais para frear.
  4. Visibilidade zero em segundos
    Visibilidade zero em segundos
    Pare. Se estiver em trânsito e a visiblidade cair a menos de 100 metros, saia da estrada, puxe o freio de mão, desligue os faróis e todas as luzes. Não ligue o pisca. Em muitos casos, se suas luzes estiverem acesas, outros motoristas irão usar suas luzes como guias para navegar na estrada. Se tiver saído da estrada e estiver parado com as luzes ligadas, alguém vai achar que pode lhe seguir, saindo da estrada ou até colidindo com seu veículo. Desligar as luzes pode prevenir uma colisão traseira. se não puder sair com segurança da estrada, mantenha as luzes acesas, e trafegue devagar, tocando a buzina regularmente. Use a linha do centro da rodovia como guia se não puder ver em frente. Pare no primeiro local seguro.
  5. Pegue cobertura e fique parado. Não tente se mover as cegas em uma tempestade sem visibilidade, pois não vai ser capaz de ver os perigos no caminho.
    • Se chegar a uma casa ou estrutura resistente, fique dentro. Se puder chegar a tal abrigo antes da tempestade lhe alcançar, vá o mair rápido possível. Feche as janelas e portas, e espere a tempestade passar.
    • se estiver em um veículo, feche as janelas, desligue o ventilador/ar condicionado e feche as aberturas de ventilação.
    • se estiver ao ar livre, procure uma rocha grande ou algum obstáculo que possa lhe progeter parcialmente.
      • Vá para um local alto, pois a maior concentração de areia está próxima ao solo, mas somente se:
        • Você poder encontrar um local alto sólido e seguro
        • A tempestade não estiver acompanhada de raios.
        • Não houver perigo de ser acertado por detritos maiores voando.
      • Não entre em uma cova ou local mais fundo, pois pode ocorrer uma inundação, mesmo que não esteja chovendo. A tempestade pode causar alterações em cursos de água, causando enchentes.
      • Se tiver um camelo, faça com que sente, e fique colado no flanco dele. Camelos são bem adaptados a sobreviver a tempestades de areia.
      • Se estiver nas dunas, não procure abrigo diretamente ao lado da duna. Os ventos podem levantar grandes quantidades de areia rapidamente, e você pode ficar enterrado na areia.
  6. Use uma máscara. Se tiver um respirador ou máscara específico para filtrar pequenas partículas, coloque-a imediatamente. Se não tiver uma máscara, prenda um lenço ou alguma outra peça de pano ao redor do nariz e boca. Umedeça um pouco se tiver água suficiente. Aplique um pouco de vaselina na narina para prevenir ressecamento da mucosa.
  7. Proteja os olhos. Óculos comuns oferecem proteção mínima da areia, mas óculos fechados são ideais. se não tiver óculos de proteção, prenda um pano ao redor da cabeça para proteger olhos e orelhas.
  8. Proteja-se de objetos voadores. Cubra o máximo possível do corpo, para se proteger da abrasão da areia. Além do mais, a tempestade pode levantar mais do que areia, e objetos pessados no ar podem ser perigosos. Se estiver sem abrigo, fique abaixado próximo ao chão, com os braços protegendo a cabeça, uma mochila ou até um travessseiro.

Dicas

  • Tempestades de areia variam muito em tamanho e duração; a maioria é pequena e dura só alguns minutos, enquanto as maiores podem se extender por centenas de quilômetros, ter mais de dois de altura e durar muitos dias. As condições ideais para tempestade de areia são ideais para tempestades elétricas também, e relâmpagos normalmente acompanham tempestades de areia.
  • Fique com seu grupo. Se estiver com um grupo, não se afaste durante a tempestade. Você pode rapidamente ficar perdido. Membros do grupo devem ficar juntos e prender braços uns nos outros, ou segurar as mãos. Se for absolutamente necessário que uma pessoa saia do grupo - como pode ser o caso em operações militares - esta pessoa deve levar uma corda amarrada a cintura, com a outra ponta presa a um membro do grupo, para que possa retornar em segurança.
  • Em climas desérticos, os veículos podem causar sua própria nuvem de areia. Isto é um problema para comboios, e a areia levantada pode estragar partes móveis, e a visibilidade baixa, acidentes. Pode contribuir para problemas respiratórios para as pessoas no comboio, que devem usar máscaras e proteção para os olhos todo o tempo, se estiver viajando em veículo aberto.
  • Se possível, não use lentes de contato durante a tempestade. Até mesmo pequenas quantidades de poeira aérea pode causar irritação nos olhos e problemas de visão para quem usa lentes de contato, e condições quentes e secas podem causar desconforto mesmo sem areia. Leve seus óculos quando for trabalhar ou viajar no deserto.

Avisos

  • Não entre uma tempestade de areia. Se puder evitar ser pego na tempestade, não provoque a sorte.
  • Se possível, evite operar aeronaves de baixa altitude se condições propícias a tempestades de areia forem detetadas. A visibilidade pode ir de quilômetros a zero em segundos, e a areia pode entrar no motor, causando falhas mecânicas catastróficas. Aeronaves, como todos os veículos, podem criar mini-tempestades quando operarem próximos ao chão, e cuidados devem ser tomados para proteger as aeronaves durante pousos e decolagens. No deserto, estes veículos não devem se mover no solo sob propulsão própria a nao ser que seja absolutamente necessário, pois a poeira entrará no motor antes mesmo do vôo começar.
  • Tempestades de areia podem ser perigosas e até fatais para pessoas com problemas respiratórios ou sistema imune fraco. Inalar pequenas quantidades de poeira pode ser letal para pessoas com dificuldade de respirar.

Fontes e Citações





Posted on 11:44 by Panda Bear. and filed under , | 0 Comments »
Como funciona o Triângulo das Bermudas
por Lee Ann Obringer - traduzido por HowStuffWorks Brasil

Neste artigo
1.
Introdução

2.
Desaparecimentos famosos

3.
Outros desaparecimentos

4.
Teorias bizarras

5.
Teorias plausíveis

6.
Mais informações

7.
Veja todos os artigos sobre Sobrenatural

Introdução

Ele não existe em nenhum mapa oficial e não tem como saber como podemos chegar até ele. Mas, de acordo com alguns estudiosos, o Triângulo das Bermudas é um lugar que realmente existe e onde dezenas de navios, aviões e pessoas desapareceram sem qualquer tipo de explicação racional. Desde que uma revista usou pela primeira vez a frase "Triângulo das Bermudas", em 1964, esse mistério tem atraído a atenção de todos. No entanto, ao pesquisar a maioria das casos a fundo, eles se tornam muito menos misteriosos. Geralmente os desaparecidos nunca estiveram na área do Triângulo, ou acabaram sendo encontrados ou há uma explicação razoável para o desaparecimento.

Isso quer dizer que não há nada de coerente nas alegações de que tantas pessoas tiveram experiências estranhas no Triângulo das Bermudas? Não necessariamente. Os cientistas já documentaram desvios de padrão na área e encontraram algumas formações interessantes no leito oceânico dentro da região do Triângulo das Bermudas. O que significa que para aqueles que querem acreditar, há bastante lenha para a fogueira.

Mapa ilustrado mostrando a localização do Triângulo das Bermudas

Neste artigo, vamos olhar os fatos mais conhecidos deste lugar e também algumas das histórias mais contadas. Além disso, vamos explorar as teorias bizarras que falam de alienígenas e portais do espaço, além das explicações mais mundanas.

Muitos pensam no Triângulo das Bermudas, também conhecido como Triângulo do Diabo, como uma área "imaginária". O Board of Geographic Names (Comissão de Nomes Geográficos) dos EUA não reconhece a existência do Triângulo das Bermudas e não possui um arquivo oficial sobre ele. No entanto, dentro dessa área imaginária, muitos navios de verdade e as pessoas que estavam a bordo deles parecem ter desaparecido sem deixar explicações.

O Triângulo das Bermudas fica próximo à costa do Sudeste dos Estados Unidos, no Oceano Atlântico, e suas extremidades atingem as proximidades de Bermuda, Miami, Flórida e San Juan, em Porto Rico. Ele cobre cerca de 1,295 milhão de quilômetros quadrados.

A área pode ter recebido esse nome por causa de sua extremidade que fica próxima à Bermuda, que já foi conhecida como a "Ilha dos Demônios". Nas redondezas desse país, há recifes traiçoeiros que encalham barcos que navegam nas proximidades.

O Mar do Diabo
Coloque texto aqui
Imagem cedida NASA
Ilha Miyake, no Japão
O Mar do Diabo, também chamado de Triângulo de Formosa, localiza-se na costa do Japão, em uma região do Pacífico nas proximidades da Ilha Miyake, a cerca de 177km ao sul de Tóquio. Assim como o Triângulo das Bermudas, o Mar do Diabo não aparece em nenhum mapa oficial, mas seu nome é utilizado por pescadores japoneses. Essa é uma área conhecida por desaparecimentos estranhos de navios e aviões.

Outra lenda diz que, assim como o Triângulo das Bermudas, o Mar do Diabo é a única outra área em que uma bússola aponta para o Norte real em vez do Norte magnético (vamos falar mais sobre isso depois).

Uma teoria popular diz que a atividade vulcânica ao redor da área, especialmente um vulcão submarino, poderia ser a causa dos desaparecimentos.

Qual é o mistério?
Nos últimos 100 anos, o Triângulo das Bermudas foi o local onde aconteceu um número absurdo e significativamente alto de desaparecimentos inexplicáveis de aviões, navios e pessoas. Alguns relatórios dizem que até 100 navios e aviões desapareceram na área, com mais de mil vidas perdidas. A guarda costeira dos EUA, no entanto, alega que a área não tem um número incomum de incidentes.

Em 1975, Mary Margaret Fuller, editora da revista "Fate", entrou em contato com a Lloyd, de Londres, para saber as estatísticas de pagamentos de seguros por incidentes que haviam ocorrido dentro dos limites do Triângulo. Ela descobriu que, de acordo com os registros da Lloyd, 428 navios sumiram no mundo todo entre 1955 e 1975, não havendo nenhuma incidência maior de eventos no Triângulo das Bermudas do que no resto do mundo.

Capa do livro 'Into the Bermuda Triangle' (Dentro do Triângulo das Bermudas)
Imagem cedida Amazon
Gian J. Quasar, autor de "Into the Bermuda Triangle: pursuing the truth behind the world's greatest mystery" (Dentro do Triângulo das Bermudas: em busca da verdade por trás do maior mistério do mundo) e diretor do Bermuda-triangle.org, alega que esse relatório "é completamente falso". Ele diz que devido ao fato da Lloyd não segurar veículos pequenos como iates e normalmente não oferecer seguros para pequenos barcos alugados ou aviões particulares, seus registros não podem ser levados totalmente em consideração. Além disso, ele também diz que os registros da guarda costeira, publicados anualmente, não incluem "navios desaparecidos". Ele solicitou os dados sobre "veículos marítimos que não retornaram" e recebeu (após 12 anos solicitando) registros de 300 barcos desaparecidos/atrasados nos dois anos anteriores. E não se sabe se estes embarcações acabaram retornando. Sua página na internet possui a lista destas embarcações (em inglês).

O banco de dados da NTSB (Comissão Nacional de Transportes e Segurança) indica (de acordo com Gian J. Quasar) que somente umas poucas aeronaves desapareceram sobre a costa da Nova Inglaterra nos últimos 10 anos, enquanto mais de 30 casos desses ocorreram no Triângulo das Bermudas.

O mistério do Triângulo provavelmente começou com o primeiro desaparecimento a tomar um bom espaço na mídia, em 1945, quando cinco aviões Avengers da marinha norte-americana desapareceram na área. Embora o motivo do desaparecimento originalmente tenha sido definido como "erro do piloto", os familiares do piloto que liderava a missão não aceitaram que ele havia cometido aquele tipo de erro e acabaram convencendo a marinha a mudar o veredito para "causas ou razões desconhecidas".

O preço do seguro é maior no Triângulo das Bermudas?
De acordo com Norman Hooke, que conduziu os estudos de vítimas de acidentes marinhos para os Serviços de Informações Marítimos da Lloyd (em inglês), com sede em Londres, "o Triângulo das Bermudas não existe". Em vez disso, ele diz que os desaparecimentos na área foram diretamente relacionados às condições climáticas. Por isso, apesar das teorias sobre o motivo de navios e aviões desaparecerem na área, as apólices não são mais caras do que as apólices feitas para qualquer outro lugar do oceano.
Mas o mito do Triângulo ganhou evidência após o repórter E. V. W. Jones ter compilado uma lista de "desaparecimentos misteriosos" de navios e aviões na região que se estende entre a costa da Flórida e de Bermuda. Dois anos depois, George X. Sand escreveu um artigo para a revista "Fate" com o título "Mistério marítimo na porta do nosso quintal". O artigo falava sobre uma "série de estranhos desaparecimentos marítimos, os quais não deixavam qualquer tipo de rastro, que ocorreram nos últimos anos" em um "triângulo sobre o mar cujas fronteiras são as proximidades da Flórida, Bermuda e Porto Rico".

Conforme mais incidentes iam ocorrendo, a reputação do lugar aumentava e eventos antigos eram analisados novamente e somados à lenda. Em 1964, a revista "Argosy" batizou o triângulo em um artigo com o nome de "O letal Triângulo das Bermudas", de Vincent Gaddis. O slogan da revista que dizia ser "sobre ficção", não impediu que o mito se espalhasse. E, então criaram-se mais artigos, livros e filmes, cada um sugerindo uma nova teoria que ia de abduções alienígenas a polvos gigantes.

A seguir, vamos dar uma olhada em alguns dos primeiros incidentes famosos atribuídos àquela área.

Posted on 11:23 by Panda Bear. and filed under , | 0 Comments »

O arco Iris de Fogo



Não é um arco-íris de verdade, mas é um efeito semelhante, chamado de “arco circunhorizontal”, causado pela difração dos raios de sol nos cristais de gelo que formam uma nuvem tipo cirrus, o que ocorre sob condições especiais de posição entre o sol e das nuvens.

O fenômeno ocorre quando o sol está no alto do céu (mais alto do que 58º sobre o horizonte), e a luz passa através de uma nuvem diáfana tipo cirrus de grande altitude feita com cristais hexagonais. A Luz entra pela face vertical e é refratada, como em um prisma, e separada no conjunto das cores visíveis. Quando a face dos cristais está perfeitamente alinhada em paralelo com o solo o resultado é um espectro brilhante de cores que se parecem com um arco-íris.

Arco-íris coloca cidade espanhola dentro de redoma

A imagem acima da Nationa Geographic mostra uma nuvem de centenas de quilômetros quadrados ao norte de Idaho (EUA) em 3 de junho de 2006.
Posted on 10:44 by Panda Bear. and filed under | 0 Comments »

A onda mais longa do planeta, a Pororoca




Duas vezes ao ano, entre fevereiro e março, as águas do Oceano Atlântico invadem o rio Amazonas gerando a onda mais longa do mundo. O fenômeno conhecido como Pororoca é causado pelas marés oceânicas que encontram a desembocadura do rio. Essa maré gera ondas de até 3,5m de altura que duram por mais de 30 minutos.

Surfe machuca menos que futebol ou basquete

O nome “Pororoca” tem origem na língua Tupi que significa “grande barulho destrutivo”. A onda pode ser ouvida por 30 minutos antes de sua chegada e é tão poderosa que carrega tudo: árvores, moradias locais e todo o tipo de animais.

A onda tem sido popular com os surfistas. Desde 1999 há um campeonato anual em São Domingos do Capim. Porém, surfar na Pororoca é extremamente perigoso, pois a água contém uma grande quantidade de destroços arrancados das margens do rio (comumente árvores inteiras).

No livro Guiness dos Recordes consta o recorde para um paranaense: RECORDE DE DISTÂNCIA DE SURFE EM POROROCA - O recorde de maior distância percorrida surfando numa onda de pororoca é de 10,1km e foi estabelecido por Sérgio Laus (Brasil), surfando na pororoca do rio Araguari, Amapá, Brasil, continuamente por 33min 15s, em 24 de junho de 2005. É o sonho de todo surfista: pegar uma onda que quase nunca acaba.





Posted on 10:40 by Panda Bear. and filed under , | 0 Comments »

A chuva (extraterrestre?) vermelha de Kerala




Entre 27 de julho e 23 de setembro de 2001 esporadicamente caiu, no estado de Kerala, ao sul da Índia, uma chuva vermelha. Pesadas torrentes ocorreram nas quais a chuva tinha cor vermelha, manchando roupas com uma aparência similar à do sangue. Chuvas amarelas, verdes e vermelhas também foram registradas.

Misteriosa chuva vermelha pode ter trazido vida alienígena para Terra

Inicialmente suspeitava-se que a chuva teria sido colorida por um meteoro hipotético que teria queimado na atmosfera, mas um estudo realizado pelo governo da Índia descobriu que a chuva tinha sido colorida por esporos aereos, carregados pelo vento, de um tipo local e prolífero de alga terrestre. No início de 2006 a chuva colorida de Kerala ganhou atenção mundial depois de que a levantou a conjectura de que a cor teria vindo de células extraterrenas. Essa hipótese foi proposta por Godfrey Louis e Santhosh Kumar da Universidade Mahatma Gandhi, em Kottayam. A origem terrestre do material sólido foi confirmada por uma investigação baseada nas taxas de isótopos de nitrogênio e carbono.
Posted on 10:36 by Panda Bear. and filed under , , | 0 Comments »

A tempestade sem fim da Venezuela


O misterioso "Relámpago del Catatumbo" é um fenômeno natural único no mundo. Localizado onde o rio Caratumbo desemboca no lago Maracaibo (Venezuela), o fenômeno consiste em relâmpagos de nuvem entre nuvem que forma arcos voltaicos com mais de cinco quilômetros de altura durante 150 dias do ano, 10 horas por noite, 280 vezes por hora.

Essa tempestade quase permanente ocorre sobre os banhados entre o rio e o lago e é considerada o maior gerador de ozônio do planeta, julgando pela intensidade e grande freqüência das descargas. A área sofre aproximadamente 1.176.000 descargas elétricas por ano, com uma intensidade de até 400 mil amperes, visíveis a 400 km de distância. Esta é a razão pela qual a tempestade é conhecida como o “Farol Maracaibo”, pois sua luz é usada há eras por embarcações.

A colisão com os ventos provenientes dos Andes causa as tempestades e os relâmpagos, que são o resultado de descargas elétricas através de gases ionizados (metano), criado pela decomposição de matéria orgânica nos banhados. Como o metano é mais leve do que o ar ele sobe até as nuvens, alimentando as tempestades. Alguns ambientalistas locais esperam colocar a área sobre proteção da UNESCO, por ser um fenômeno excepcional e grande fonte regeneradora do ozônio.



Posted on 10:34 by Panda Bear. and filed under | 0 Comments »

Zueira :P


1 , 2 , 3 RONALDO ! Zueira :P
Posted on 10:27 by Panda Bear. and filed under | 0 Comments »

Escorpião marinho era maior que um ser humano

Uma garra fossilizada de um escorpião marinho gigante assustou os cientistas, que divulgaram o achado nesta semana. O tamanho do fóssil indica que o bicho, quando vivo, media mais de 2,5 metros –- muito mais que um ser humano normal. A descoberta mostra que, no passado remoto, os aracnídeos, os insetos e os caranguejos eram muito, muito maiores do que se pensava.



A garra estava em rochas de mais de 390 milhões de anos, analisadas pela equipe do cientista Simon Braddy, da Universidade de Bristol, no Reino Unido. Já sabíamos há algum tempo que os fósseis guardam registros de escorpiões enormes, baratas colossais e libélulas tamanho jumbo, mas nós nunca tínhamos entendido, até agora, exatamente o quão grandes alguns desses seres rastejantes e arrepiantes eram”, disse ele.

O animal era do grupo dos euripterídeos e viveu entre 460 milhões e 255 milhões de anos atrás. Só a garra chegava a 46 centímetros. O tamanho de 2,5 metros do bicho é uma estimativa feita a partir do tamanho da garra, meio metro maior do que as feitas anteriormente pelos pesquisadores. Os euripterídeos foram os maiores artrópodes da Terra e há muito estão extintos.

A garra foi descoberta pelo colega de Braddy, Markus Poschmann, na Alemanha. Segundo o pesquisador, ele estava soltando pedaços de rocha com um martelo quando percebeu um pedaço escuro de matéria orgânica em uma fatia que tinha acabado de cortar. Depois de limpar, ele percebeu que se tratava de parte de uma garra.


Para montar o fóssil completo, todos os pedaços tiveram que ser limpos separadamente, secos e colados. Os resultados foram publicados nesta terça-feira (20) na revista “Biology Letters”.

Posted on 10:17 by Panda Bear. and filed under | 0 Comments »

Get your own Chat Box! Go Large!
Posted on 10:14 by Panda Bear. and filed under | 0 Comments »

Canivete Suíço


Sabendo que o exército do seu país importava canivetes alemães, Karl Elsener abriu a sua fábrica em 1884. Os seus primeiros canivetes Victorinox foram entregues aos soldados suíços em outubro de 1891. Colocou o brasão do país para diferenciá-los dos alemães e baptizou o produto homenageando os seus pais, Victor e Victoria. Para ampliar o negócio e atrair utilizadores mais refinados, Elsener aperfeiçoou o canivete e, assim, surgiram os modelos com ferramentas: abre latas, chave de fendas, punção e saca-rolhas, serrote, alicate, abre garrafas, palito de dentes, pinça, gancho de pesca, lente de aumento e até uma pequena bússola. O produto popularizou-se depois da Segunda Guerra Mundial, com as unidades militares americanas. Hoje, a linha para oficiais tem 100 diferentes combinações.
Posted on 15:56 by Panda Bear. and filed under | 0 Comments »

Por que a gente ri ?


A risada acontece quando passamos
por momentos de alegria ou mesmo
de nervosismo. Quando ouvimos
uma piada ou vivemos uma situação
engraçada, por exemplo, a
informação é enviada para o cerébro,
onde e analisada e encaminhada
para a região ligada aos sentidos. Dai
, os sentidos estimulam movimentos
como o de abrir a boca para darmos risada!
Posted on 15:52 by Panda Bear. and filed under | 0 Comments »

Por que em alguns países o volante fica na direita ?


Os antigos romanos, que cariaram as estradas, andavam do lado esquerdo e deixavam a mão direita livre para manusear lanças e espadas. No século 18, o imperador francês Napoleão, que era canhoto, consquistou parte da Europa e inverteu tudo: fez cavalos e carruagens circularem pela direita. Os ingleses mantiveram seus veículos à esquerda, como um sinal de independência. Quando surgiram os carros , eles seguiram a tradição, o costume se espalhou por países colonizados.
Posted on 15:50 by Panda Bear. and filed under | 0 Comments »

Quem inventou o Orkut ?


O inventor foi um engenherio nascido na Turquia,
que se chama...Orkut Buyukkoten. ele criou o site em 2004 para que as pessoas pudessem se conhecer, trocar idéias etc. O Orkut também começou assim, mas acabou se espalhando e reunido convidados pelo mundo todo.
Posted on 15:48 by Panda Bear. and filed under | 0 Comments »

Como o futebol chegou ao Brasil ?


Em 1894, Charles Miller, um paulista que estudou na Inglaterra, voltou ao Brasil com duas bolas, um livro de regras euniformes, Junto com outros ingleses da cidade, ele organizou a primeira partida de futebol no país. em 1895, entre os funcionários da Companhia de Gás e os da São Paulo Railway. O resultado foi 4 a 2 para a turma da ferrovia. Os brasileiros gostaram do jogo e começaram a se organizar. Em 1898, foi fundada em São Paulo a Associação Atlética Mackenzie e logo vários Clubes foram surgindo.
Posted on 15:47 by Panda Bear. and filed under | 0 Comments »

Por que a cobra não tem pernas ?


Depois de analisar alguns fósseis de animais. cientistas concluíram que as cobras atuasi são descendentes de répteis que viveram há milhões de anos e que tinham patas traseiras. Com o tempo, as patas sumiram, mas não se sabe qual o motivo da perda. Há pesquisadores que acreditam que elas ja costumavam rastejar e se moviam mais rapidamente assim. por isso as patas não tinham utilidades. Até hoje algumas espécies, como a jibóia, têm em seu corpo indícios de ossos que , antigamente, uniam as patas ao restante do corpo.
Posted on 15:46 by Panda Bear. and filed under | 0 Comments »

Quem inventou a Barbie ?


A idéia foi do casal Ruth e Elliot Handler junto com o amigo Haroldo Matson. Eles eram donos de uma pequena fábrica de brinquedos nos Estados Unidos e queriam criar uma boneca que tivesse aparência de uma pesoa adulta e pudesse trocar de roupa. Ela foi lançada em 1959 e o nome Barbie foi em homenagem à filha do casal que se chamava Barbara.
Posted on 15:45 by Panda Bear. and filed under | 0 Comments »

Quando começou e terminou a Pré-História ?


A Pré-História começou quando surgiram os primeiros ancestrasi dos seres humanos e terminou com o aparecimento da escrita, cerca de 4 mil anos antes de Cristo. Não existe uma data certa para o fim da Pré-História porque o início do uso da escrita aconteceu em momentos diferentes para vários povos ao redor do mundo. A partir do desenvolvimento da escrita, começam as fases da história.
Posted on 15:44 by Panda Bear. and filed under | 0 Comments »

Quanto tempo vive um cão Poodle Toy ?


Este cachorro vive entre 10 a 12 anos. Mas esse período pode variar de acordo com fatores como alimentação e cuidados veterinários, podendo chegar a até 18 anos. O poodle toy é uma variedade da raça poodle e se diferencia dos outros por ser menor: tem até 28 centímetros de altura, ativos e companheiros de seus donos.
Posted on 15:43 by Panda Bear. and filed under | 0 Comments »

Por que não podemos nadar após comer muito?


Durante a digestão, os vasos sanguíneos
dos órgãos do sistema digestivo se dilatam,
permitindo maior circulação de sangue
por ali. É como se o organismo voltasse
toda a sua atenção para a tarefa.
Assim o cérebro e músculos recebem
menor fluxo de sangue e o melhor e
evitar exercícios físicos para não
passar mal e ter enjôos.
Posted on 15:42 by Panda Bear. and filed under | 0 Comments »

Quando começou o desmatamento da Amazônia?


Provavelmente no século16, com a chegada dos colonizadores, sendo usada para construção de povoados. Na década de 1960 o desmatamento aumentou ainda mais com uso de tratores e moto serras e a exploração de madeira
Posted on 15:40 by Panda Bear. and filed under | 0 Comments »

Quem criou o refrigerante?


Joseph Priestley, ingles e o francês Antoine Lavoisier deram o primeiro passo para a criação, os dois bolaram uma máquina capaz de fixar o gás carbônico na água e produziram a água gaseficada. Então surgiu a idéia de pôr sabor. Em 1886 o farmacêutico americano John Pemberton criou a fórmula da Coca Cola.
Posted on 15:37 by Panda Bear. and filed under | 0 Comments »

Qual é o animal com o maior númerro de dentes?


Especialistas acareditam que seja o
tubarão-mangona, tem ate 148 dentes
, somando todas suas dentições,
chega a ter mais de 3 mil dentes.
Posted on 15:32 by Panda Bear. and filed under | 0 Comments »

Inicio Do Site

Finalmente está totalmente desenhado o blogger.


Sejam Bem Vindos.

Falaremos de tudo nesse blogger.




Posted on 15:44 by Panda Bear. and filed under | 0 Comments »